sexta-feira, 20 de novembro de 2009

Aplicações úteis e gratuitas para a edição de imagens


Se você está precisando dar aquela retocada, aplicar efeitos e filtros, fazer uma montagem rápida ou  até mesmo profissional como um banner ou cartaz de divulgação, então fique por dentro destes programas que eu vou listar e recomendar pra vocês com uma breve descrição:


  •  Picasa: este programa faz parte do pacote de softwares mantidos pela Google e contém um quantidade expressiva de recursos que podem ser aplicados facilmente em sua imagens. Os principais recursos estão associados a organização de todas as suas imagens e fotos do seu computador, a edição de imagens com efeitos básicos e simples, a criação de filmes e slides através das imagens, e por fim o compartilhando das imagens através de um álbum de fotos online na Internet (para isto é necessário ter conta no Google e enviar as fotos do programa ou pela página do álbum online).



  • Photoscape: se necessita de mais liberdade e efeitos nas edições de suas imagens, então este é o programa. O Photoscape possibilita fazer edições mais avançadas de uma ou várias imagens ao mesmo tempo (Editor e Editor em Lote), combinação e conversão de imagens, criar animações em gif (úteis para sites como blogs, orkut, etc). O editor  de imagens conta com os mais variados efeitos e recursos de dimensionamento, brilho e ajuste de cor, balanço de branco, correção de fundo, molduras, balões, modalidade mosaico, adicionar texto, tirando fotos, recortes, filtros, remoção de olhos vermelhos, florescer.


  •  Paint.NET: com uma quantidade elevada e poderosa de recursos, o Paint.NET surge como uma aplicação mais profissional e sofisticada. Quem deseja fazer uma modelagem melhor em suas edições de imagens pode utilizar este programa com uma alternativa, pois este programa, dentre os variados recursos, possibilita a utilização de camadas e efeitos especiais que lembram bem o velho e conhecido Adobe Photoshop! Além disso possui a paleta de cores, de histórico (com o recurso desfazer ilimitado) e de ferramentas (seleção com retângulo, elipse e laço, mover pixels, varinha mágica, selo de clonagem, gradiente, entre outros). Vale lembrar que os efeitos devem ser baixados e copiados para a pasta "Efects" do programa, pois aplicatiivo vem apenas com "alguns" por padrão.

    Para baixar um coleção de efeitos clique aqui e após o download do arquivo descompacte-o na pasta citada acima do Paint.NET.


  •  Gimp: este aplicativo enquadra-se como um editor de imagens super profissional, através de excelentes utilidades para a edição de imagens. O software possui recursos a altura dos outros softwares concorrentes como o Adobe Photoshop e traz consigo um série de ferramentas para o retoque digital, suporte a variados tipos de arquivos e também suporte a hardware (para entrada de dados através de outros dispositivos).

Não perca mais tempo realizando suas edições no Paint do Windows, então faça o download agora destes programas, confira todos os recursos e aplique em suas imagens, vale a pena utilizá-los!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado após a leitura do mesmo pelo moderador, se aprovado.