domingo, 11 de janeiro de 2009

Status Musical para Google Talk no Windows Vista

Assim como o Windows Live Messenger, o Google Talk permite colocar como status musical a música atual que estamos ouvindo no Windows Media Player. O problema é que no Windows Vista não aparece a opção do plugin para marcar no Windows Media Player 11 após a instalação do Google Talk como ocorre no Windows XP.
Para resolver tal problema, siga os passos abaixo:

  1. Se você já tiver instalado o Google Talk desintale-o. Vá para o painel de controle do Windows Vista e clique em "Desintalar um programa" ou se estiver no modo de exibição clássico clique em "Programas e Recursos":


  2. Faça o donwload do instalador do Google Talk, caso já tenha baixado clique com o botão direitro do mouse sobre o instalador do Google Talk e selecione a opção "Executar como administrador":


  3. Prossiga e conclua a instalação;

  4. Abra o Google Talk e acesse a sua conta deixando-o em execução:


  5. Abra o Media Player 11 (importante: não o abra antes de logar no Google Talk) e vá na aba "Em Execução" e clique na seta abaixo, depois em "Plug-ins" e em "Opções..." :


  6. Na janela Opções que surgiu, clique na categoria Plano de fundo e marque a opção Google Talk Music Plugin então clique no botão "Aplicar", caso já esteja marcado clique no botão "Ok":


  7. Vá para o Google Talk e altere o status para "Mostrar faixa de música atual".


  8. Pronto! Se pareceu é porque ocorreu tudo bem... :)


Fonte: http://blog.techiezone.in/2008/02/show-current-music-track-in-google-talk-in-vista/

5 comentários:

  1. obrigada
    estava tentado arrumar isso.

    ResponderExcluir
  2. Até que enfim uma orientação que tenha fundamento. Agora sim consegui resolver o "problema". Parabéns pela Postagem. Excelente!

    ResponderExcluir
  3. Obrigada Hugo, uso gtakl há quase 3 anos, mas mudei meu laptop para vista, há 2 meses, somente aqui diante sua orientação resolvi meu problema, enfim uma execelente orientação e tb mt simples. PARABÉNS por compartilhar sua sabedoria com outras pessoas.

    ResponderExcluir
  4. Procurei por muito tempo esta solução, ainda bem que encontrei e postei a solução para quem ainda não conseguiu resolver o problema.

    ResponderExcluir
  5. Obrigada. Funcionou muito bem!

    ResponderExcluir

Seu comentário será publicado após a leitura do mesmo pelo moderador, se aprovado.